Período Integral – Atividades de 30/03 a 03/04 – Pré II e 1º ano

Segunda-feira

Jogo de argolas

A brincadeira consiste em acertar o maior número de argolas na garrafa. Para montar a brincadeira, você precisara de até 10 garrafas pet (refrigerante, água mineral, garrafa de iogurte etc.). Caso não tenha argolas de plástico pode confeccioná-las com folhas de jornal ou revistas e fita adesiva!!                       

Passa-passa – Palavra Cantada

Para brincar “passa-passa”, é necessário no mínimo 2 pessoas e 2 bolas. No Youtube podemos encontrar um vídeo muito legal ensinando como brincar. Uma brincadeira divertida que trabalha ritmos, coordenação motora, lateralidade e atenção. https://www.youtube.com/watch?v=gPWqOEH68NY

Terça-feira

Gincana com copos

Para essa gincana você precisará de copos plásticos e bolas de pingue-pongue. Dois jogadores por vez, ambos arremessam as bolas simultaneamente com o objetivo de acertar a bola dentro do copo, o copo que a bola entrar deve ser virado com a boca para baixo, quem virar todos os copos primeiro vence a rodada. Nesse link você pode ver o vídeo de como brincar. https://pin.it/6VKDqdI

Circuito com cordas

Para montar um circuito é necessário cordas e fita crepe para fixar a corda no chão, se não for possível utilizar cordas, pode ser substituído por barbante. A atividade pode ter obstáculos também, como, cadeiras, garrafas pet com água ou areia para se manter firme ao chão.

Quarta-feira

Cozinhar em família: Salada alegria

Ingredientes

Folhas de alface, agrião, couve ou rúcula.

Ovos de galinha ou de codorna.

Tomate

Cenoura

Você vai precisar de cream cheese ou maionese, se caso não tiver nenhuma das duas opções pode usar requeijão ou queijo fresco. Modo de preparo

Em um prato raso, forre com folhas de alface e outra folha de cor escura simulando grama, ovos de codorna ou galinha para sustentar os cogumelos e tomates cortados como cobertura. As manchas brancas podem ser feitas com cream cheese, maionese ou requeijão. Use forminhas de biscoito para cortar as cenouras no formato que desejar.

Você é o autor

Estimule a criança a pensar em uma história bem legal e a construir um roteiro para ela.

Além disso, imaginem o desenvolvimento de cada um dos personagens, bem como o cenário (pode ser utilizado papelão, caixa de sapato, marionetes) e os figurinos. Ao fim da montagem, é hora do show!!

Quinta-feira

Vamos brincar de Bingo?

Para quem não tem o jogo é simples criá-lo em casa. É possível fazer as cartelas manualmente, lembrando que, precisa ser adaptado. Para as crianças em fase de alfabetização, por exemplo, números de 1 a 20, 30, 40, 50. Para o sorteio dos números use tampas de garrafa PET, papelão cortado em círculos, com numeração adequada a faixa etária.

Jogo das mãos e pés

Para essa atividade é preciso desenhar um molde usando a sola de qualquer calçado infantil e as mãos de uma criança ou adulto. Pode-se usar folha de papel colorido ou papel em branco e colorir, folhas de rascunho e até folhas de revistas que não servem mais. Recortar os desenhos de sola e mãos e colar em papelão ou em folhas de jornal, sempre alternando mãos e pés como desejar. A distância do percurso fica a critério.

Sexta-feira

Origami de coração!

Simples e fácil de fazer!

Nesse link tem o tutorial explicando como fazer! https://www.youtube.com/watch?v=G0epoBMaiGA&feature=youtu.be

Jogo caseiro – corrida das cores

Esse jogo é bem legal, todos da família podem participar da construção pois é muito simples. Acesse aqui um tutorial explicativo para a confecção do jogo. https://www.youtube.com/watch?v=hoDWDwFcNlE.

Dicas: caso não tenha caixa de ovos, pode desenhar uma tabela contendo 6 colunas e 5 linhas na cartolina ou folha sulfite. As bolinhas podem ser feitas com folha colorida, folha em branco e colorir com as cores que preferir.

 

Whatsapp