Período Integral – Atividades de 30/03 a 03/04 – Educação Infantil

Segunda-feira

Flutua ou afunda

Para fazer essa atividade você vai precisar de uma bacia, alguns utensílios e brinquedos de diferentes tamanhos e pesos. O ideal é que as crianças ajudem a escolher. Encha a bacia com água e coloque os objetos ao lado. Peça para que as crianças deduzam se o objeto vai afundar ou flutuar. Coloque um de cada vez na água e observe o resultado.

Mímica
Um dos participantes deverá se dirigir a todos do grupo representando apenas com gestos um animal escolhido previamente. Os outros integrantes tentarão adivinhar. Aquele que acertar primeiro será o próximo a realizar a mímica.

Terça-feira

Peteca

https://www.youtube.com/watch?v=CUncBTo4ERs

Para fazer essa peteca você irá precisar de sacola plástica, tesoura e bolinhas de papel.

Pula rio

Estique duas cordas no chão, paralelamente, com intervalo de 50 centímetros entre elas. Esse espaço representará o rio. Os participantes devem fazer uma fila de um lado do rio, e um por vez, saltar para o outro lado. A cada rodada, aumente a largura. O objetivo da brincadeira é não “cair na água”.

Quarta-feira

Corrida de aviões

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=GAdfoGcft7E&feature=emb_logo

O primeiro passo vai ser fazer os aviões de papel. Em seguida, utilize a fita crepe para montar no chão uma linha que vai definir a pista e colocar os números da pontuação. Agora é hora de brincar!

Céu e terra

Coloque as crianças em uma fila (uma delas ou você mesmo, fica de frente). Quando disser “terra”, elas devem se abaixar. E quando for “céu”, elas precisam estar de pé. O condutor deve ir alternando as palavras e a velocidade. Quem errar sai e o último que ficar será o vencedor.

Quinta-feira

Palavra cantada – Imitando os bichos

https://www.youtube.com/watch?v=slShEL-N1mA

Dança do Canguru – Coreografia

https://www.youtube.com/watch?v=jVk0ZgLn378

Sexta-feira

Desenho de sombra

Primeiro separe folhas de papel em branco, lápis grafite e de cor. Depois deixe que as crianças escolham brinquedos que fiquem em pé. Procure uma área que esteja com a luz do sol, mas se preferir também pode usar uma lanterna. Coloque o brinquedo em frente a folha até que com a luz ele faça sombra no papel. Agora é so fazer o contorno e depois colorir.

Seu mestre mandou

Um dos participantes é encarregado de ser o mestre e ficará à frente dos outros. Ele dará as ordens e todos os seguidores deverão cumpri-las desde que seja com a frase “seu mestre mandou”. Os comandos que não começarem com essas palavras não devem ser obedecidos.

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